segunda-feira, 23 de julho de 2012

O dia em que o Ateu rezou - A Sagrada Família - 3º e 4º dias em Barcelona

Nosso 3º dia em Barcelona foi dedicado as compras. Precisávamos comprar todo o equipo de escalada e um bom tenis para o resto da viagem.
Fomos entao a Decathlon onde fomos muito bem atendidos e apesar de nao haver variedade de sapatas, conseguimos comprar tudo: Corda de 70m Simond (89 euros), 2 bauldriers (50 euros cada), 2 five tens anazazi velcro, 1 grigri, 1 mosquetao e 12 costuras! Tudo saiu uns 500 euros menos o imposto ainda!
Bizu: Em todas as compras na Europa acima de 90 euros vc pode pedir Taxi Free, e pegar no aeroporto 18% de imposto de volta!!!

O vendedor, ao ver que eramos brasileiros, perguntou se conheciamos a Francine Borges! É a Fran esta famosa na Europa! Lala empolgadissima disse que era nossa vizinha e fez questao de documentar com essa foto!

Essa altura ja estavamos famintos e fomos ate a La Boqueria para tentar encontrar aberto o Pinotxo Bar (Pinoquio), O restaurante famoso me lembrou muito o caneco gelado do Mario, cheio, balcao cheio de coisas frescas e um espanhol fazendo o rango, quase gritei: Fala seu Mario!!!

Conseguimos uma mesa e Lala comecou os pedidos: Navarras, Mexilhoes, Rabada,  e File aperitivo! Misturada q deu certo, estava tudo muito bem feito e pela primeira vez comi uma rabada (sem trocadilhos)!! Lembrei da minha irma Patricia que adora e estava desmanchando!!!

Partimos para o North Face, escolhemos os tenis(90 euros), menos o imposto: 74 euros mais ou menos! Como a loja é irresistivel, compramos tbm 1 mochila, 1 headlamp e 1 anorac.

Ainda demos uma passada na Fnac para dar uma olhada nos precos e fechamos o dia com Lala comprando maquiagem!
Depois fomos pra casa, duros mas felizes!!! hehehehe

No dia seguinte era o ultimo que podiamos aproveitar Barca entao partimos cedo para La Sagrada Familia!
Bizu 2: Chegue 8:30 pois abre as 9h e assim pega menos fila!
La Sagrada Familia e a principal obra de Antonio Gaudi e com certeza a mais punk! Ainda esta longe de acabar, hj tem varia torres de 60 metros e ainda vao construir mais duas de 130 metros!!! Essa torres irao irradiar luz pelas suas frestas iluminando o ceu!

Cada fachada conta uma fase da vida de cristo, o nascimento em uma, a paixao de Cristo me outra, é um absurdo de detalhes onde poderiamos passar o dia todo so reparando em cada coisinha!!

A iluminacao natural no interior da catedral, nem muito nem pouco, tudo perfeitamente calculado por Gaudi e fiquei muito emocionado ao entrar, lembrei muito da minha mae e do quanto gostaria que ela estivesse ali comigo ou no meu lugar para desfrutar esse momento e praticar sua fé.

E por ela e pela minha familia, rezei pedindo paz em nosso coracoes e saude para vivermos felizes ainda por muitos anos e que  o mundo possa ser um pouco melhor para todos!
Subimos as torres para ver a vista da cidade e partimos para o Estadio do Barcelona - Camp Nou.

Foi legal mas muito para quem tinha acabado de sair da Sagrada Familia o Camp virou um Caio Martins tamanha é a desproporcao das obras! Eles deviam ter contratado o Gaudi para fazer o estadio!
Visitamos tudo, tiramos foto com a Copa da Europa nas maos, visitamos o gramado e partiu, pois eu queria andar de teleférico!

Fomos de Metro até o ponto msa descobrimos q nao era o teleferico q queriamos, esse ia pro castelo e queriamos pegar o que nos levaria para a praia de Barceloneta!
Depois de andar uns 20 min ladeira acima ladeira abaixo, brigar umas duas vezes, chegamos e meia hora depois esperando na fila conseguimos embarcar para a praia!!

A vista é bem legal, o passeio é rapidinho e descemos no coracao da praia, aí pegamos um taxi para irmos pra um lugar mais calmo na praia!
Na praia, ja chegamos tomando um super chopp, comemos Gambas, depois Caipiroskas e ficamos bem tranquilos a margem do Mediterraneo.

O Nello, namorado da Mari, chegou para nos acompanhar e nos levou em um restaurante para comer a melhor Paella de BArcelona!

Realmente estava muito boa, nos deliciamos com mais essa e fomos para casa exaustos para descansar, pois no dia seguinte iriamos finalmente para a minha igreja: Rodellar!