quarta-feira, 11 de julho de 2012

3 paises em 24horas!




Nao tem como viajar 34 dias pela Europa e voltar a mesma pessoa.
Hoje terminamos o primeiro dia de viagem e ja me sinto diferente.

Vou uitlizar o blog para postar nossos sentimentos, nossas vontades, nossos medos e eh claro para dar o bizu de como vijar pela europa aproveitando bem sem gastar tanto.

Saimos de Niteroi ontem com antecedencia pois precisava comprar ainda euro e queria reservar minha compras de volta no freeshop, porem, mesmo saindo bem cedo estamos no Rio de Janeiro e ficar engarrafado eh uma questao cultural carioca e foi o que aconteceu.
Chegamos na hora mas sem tempo de sobra pras compras fica pra volta.
Bizu: Saia muito antes do q imagina!


Viajamos pela holandesa KLM, hj parceira da Airfrance (R$ 2400,00 ida e volta) com conexao em amsterdam, propositadamente escolhida com um intervalo de 4h.
O voo passou rapido, foram 10h q para quem esta acostumado a ir pro Cipo de Itacoa de onibus(12h), passou num piscar de olhos.
Chegamos em Amsterdam e tinhamos 4h para a conexao!!!!!
Missao: Ir ao Centro, mandar um e voltar conhecendo um pouco da cidade onde encerraremos a viagem!
Lala chegou mancando, mesmo depois de varios conselhos para usar um tenis confortavel!
Mas claro, a culpa eh minha pois falei pra ela nao vaijar de havainas e nao vir com o tenis bom pois comprariamos um North Face por aqui.
Bem, tivemos que comprar uma Ipanema(18 euros) no aeroporto de Amsterdam pra aliviar o pe da magrela! Coisa de gringo mas tudo bem, nossa mala com tudo irira direto pra Barcelona!
Bizu 2: Viaje de Havaianas!



No Aeroporto demoramos um pouco para pegar a manha e comprar o ticket do trem e para achar a plataforma certa, mas pergunta daqui, pergunta dali, pegamos o trem! (5 euros - tava achando q era ida e volta!)
Bizu 3: Pegar o trem 1 ou 2 na ultima plataforma a direita no subsolo do aeroporto!

Em menos de 20 min estavamos no centro, saltamos na Estacao Central e de la pegamos o "bonde" (2,5 euros) e saltamos em frente a fabrica da Heinekein.
Dali andamos um pouco ate chegar em coffee shopp de local e nao arrisquei na escolha: White Widow (7,5 euros).
Depois de tentar acabar com ele, acabamos acabados e na noia da hora de voltar logo!!!
Voltamos a pe conhecendo um pouco da cidade, curtindo a Widow's vibe e tomando sorvete e fizemos um lanche laricadassos!



Pegamos o trem de volta e no meio da viagem aparece o fiscal e pede os tickets, eu tranquilamente peguei os tickets que havia comprado e entreguei, porem so tinha o de ida!!! Pensei, tranquilo e falei: Sorry, Can I pay now?? E o fiscal descedente de indianos (todos que conheci em minha vida sao maneiros), me disse: eh nuito caro comprar aqui (16 euros cada um!!!!!) Mas No problem, Go!!!!! Ihullllll!!!!!! Acabou que voltamos de graca!

Dor maior foi usar a lixeira na entrada do aeroporto para jogar fora as compras que fizemos!
Naaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
Pegamos o voo pra barcelona, chegamos em 2h
Bizu 3: Leva q e molinho molinho!


Nos tocamos que fizemos a entrada no continente pela Holanda e q o voo para a espanha era domestico, ou seja nao precisariamos passar pelos pelas espanhois q adoram mandar os brazucas e volta!
Bizu 4: Entre pela Holanda!
Chegamos em Barca bem cansados, pegamos o trem e depois o metro para chegarmos ate o hostel q eh bem legal e estamos dividino um ap com uns holandeses doidos q estavam animados indo pra noitada.
Saimos pra comer algo e vamos descansar para amanha fazer o roteiro Gaudi!

Quem serei eu amanha????



2 comentários:

  1. yeahhhhhhhhhhhh!!! muito bom o texto man! manda ver aí!!!!!!!!!!! bjosssssssssssss

    Rafa

    ResponderExcluir
  2. hhahahahahahah deviam ter escondido em algum canto.. vai que no fim da viagem vcs encontram d novo..

    ResponderExcluir