sexta-feira, 13 de julho de 2012

Em busca da verdadeira Paella Espanhola

Nosso segundo dia foi voltado para a obra de Gaudi.

Gaudi(1852-1926)  foi um arquiteto muito louco que acabou morto atropelado por um trem eletrico!!! Mas sua obra e fantastica, ele projetava sua obra em maquetes loucas tridimensionais. sua obra mais famosa e a Sagrada Familia, entao, foi para onde fomos de manha a pe, pois fica a 5min do hostel (Sant Jordi Sagrada Familia - foi caro essse 70 euros o casal por dia pelo quarto duplo!). O hostel eh bem legal e fica bem localizado!)

Porem a fila estava enorme, deixamos para outro dia bobos com a beleza  da Catedral mesmo de fora, compramos os tickets do bus para turistas (16 euros - 2dias) e partimos para o Parque Guell.

Bixu: chegue na Sagrada Familia as 8h!

Simplesmente foda, ficamos maravilhados e imaginando com seria ali na primavera pois o parque e cheio de flores!

Saimos d ela famintos e partimos para a praia atras do nosso objetivo. A verdadeira Paella Espanhola! Barceloneta era o destino, ja havia estado la com Alema e Mariana e fui na esperanca de lembrar o local do restaurante.

Ficamos meio perdidos mas curtindo o mar mediterraneo em 1h estavamos na porta dele : La Fonda (15 euros pelo menu). O menu e composto de uma entrada punk: Brusquetas, Azeitonas, prato de mexilhao, camarao (aqui eles servem frio...), croquete de jamon(vou falar nele especialmente amanha!), anchovas fritas, batatas e ufa, se comer tudo nao chega na Paella!

Bizu: Pegue leve nas entradas!

Para acompanhar pedimos um vinho bco espanhol (13 euros).

Entao chegou ela... A Verdadeira, a esperada, a deliciosa Paella Espanhola!!! Ficamos tao excitados q esquecemos de tirar a foto na panela, so temos a do prato montado!! Mas veja se vale!!!

Mesmo tendo segurado a onda nas entradas, nao conseguimos comer tudo! A magrela quase gozou de alegria e se esbaldou com os gambas(camarao)!!!

De sobremesa sorvete de chocolate dividido so pra tirar um gosto e um vinho tinto para fechar com chave de ouro!

Saimos meio bebados e esquecemos metade da garrafa de vinho la mas so nos tocamos a noite! Partimos para a Aquarius!!! Muito Foda, um Aquario gigante com varios peixes, crustaceos e tubarao!!!!
Vc pode andar pelo corredor cercado pelo aquario com um tubarao de rondando!!!

Vale muito a pena! (16 euros - to sentindo que eles gostam desse valor!)

Chegamos no Hostel mortos mas se estamos aqui e pra aproveitar!!!! Todo mundo do Hostel ta partindo para a Pool Party!!!!!  Ihullll, animamos sai rapidinho comprei uma vodka Letonia (11 euros), 4 Red Bulls (1,5 euro!!!), tomamos uns bom drinks e partimos para um bar Irlandes antes da Festa.

Chegando la o q tinha? Karaoke!!!! Isso mesmo, pela primeira vez na vida subi no palco e junto com Lala e mais dois Paulistas e depois com todos pois o palco foi invadido, cantamos Ai se eu te pego, do Michel Telo!!! 2 Vodkas mais 1 Energitco (5 euros), toma dois q vc canta qq coisa!!!

Partimos todos de bus para a festa, depois metro!! Era Longe, a galera era novinha e queriam brigar entre eles!!! MAs foi legal pq nos divertimos com a galera, os holandeses q estao la no quarto que voltaram todos molhados de espuma q soltaram no final!!!!!!! Muito doidos!!!!

Fianlmente nosso dia acabou, eram 5h da manha, pegamos um taxi e partimos pro hostel, rachamos com dois turcos ( 9 euros p cada).

Bizu final: Saiba a hora de descansar e viva a Paella!!!!