quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cascais - surge uma revelacao da escalada no velho mundo!

Acordei praticamente virado em Ibiza, Lala ja tinha arrumado tudo, perfeita essa magrela! Subi na moto, as mochilas quase nos derrubaram pra tras e eu so dizia: La rotonda, la rotonda!!! devido ao tombo a alguns minutos atras e partimos mais pesados que um navio tanque.

Entregamos a moto todos ralados, eu e a moto, e o cara nem vistoriou a magrela, a moto!
Bizu: Faca seguro!!(60 euros)

Pegamos um onibus ate o aeroporto e quem estava la? Murphy!! O voo atrasou 40 min. Beleza, parimos, fui passando mal no aviao, nao so pela noitada, mas tbm pq tinham 4 indianos fedendo muito na nossa frente. Aquele azedo e mais a turbulencia quase me fizeram vomitar! Tive q usar toda minha experiencia desses 41 veroes p nao vomitar!! Mas chegando ao aeroporto nao teve jeito, fui ao banheiro chamar auqeles nossos amigos ai do Brasil: Joeeeelllllllll!!!   Rauuuuuuuuullllllllllllll!!!!!!!!!!!

Pedro Calango ja estava la nos aguardando e nos recebeu com maestria ja nos levando p conhecer o pico de escalada a exatos 98 passos de sua belissima casa em Cascais, sao 71 vias em calcario meio liseba na beira do mar, lindo!! A via mais dificil e um 7c, perfeito para esse ser normal escalador!

Fomos p casa descansar e a Fabi(q se tornou nossa maezona), nos recebeu de cozinha e bracos abertos! Eta lugar pra comer esse tal de Portugal!!!
Descansamos um pouco e acordamos com uma garrafa de champagne! Uma homenagem do casal Pedro e Fabi para os recem casados! Depois nos levaram para jantar um bacalhau delicioso, para Lala e um cherne pra mim!! hehehe Nao conseguimos pagar a conta, mais um presente do casal Calango! Demos uma voltinha a pe em Cascais e no dia seguinte ja acordamos indo pro pico de escalada!

Escalamos diversas vias(8 no total) mais faceis e fizemos o batismo do Pedro, que ja e Black Belt na arte suave e agora White Belt no Climb! Pedro encadenou a Dragon Ball(IV) de prima e ficou satisfeito!

Voltamos pra casa onde Pedro fez um rango tailandes super picante, Lala babando, eu suando, devoramos, descansamos e a securo falou mais alto, mesmo arrotando pimenta voltamos pro climb! Desta vez fizemos algumas vias mais dificeis bem legais e classicas como Biceps, Taxi, Quebrando ossos e outras! A noite saimos para comer uma pizza no centro gastronomico, esse casal quer nos engordar!

No dia seginte pegamos o trem q vai beirando o mar ate Lisboa, saltamos na praca do comercio, andamos pela Rua Augusta onde ja tomamos um chopp atendidos por um baiano, e mole? Claro, com salgadinhos e docinhos.
Bizu: O bolinho de bacalhau aqui vem com lascas de bacalhau mas e servido frio,peca p esquentar! :(

Comprei uma Cybershot p a magrela largar a minha Sony alpha e fomos ate o mirador para ver Lisboa de cima! Depois fomos almocar na Cervejaria Trindade (indicacao da Simone do seu Rene do Pablo, ufa!) onde comemos Salmao e Acorda, um tipo de vatapa daqui muito bom!! Finalizamos o turismo do dia visitando o castelo de Lisboa!

A noite, adivinha? Lala preparou para nos um Risoto de queijo mascarpone com peito de pato assado!!! PQP, assim vou voltar como? Rolando? Ficou muito bom, com aquele vinho, Nu!!(como dizem os mineiros!)

No dia seguinte fomos atras do famossissimo Pastel de Belem, achei q fosse um docinho qq mas a parada e punk, muito bom mesmo e a receita e guardada a 7 chaves por dois mestres portugueses! Para acompanhar: vinho do Porto, e claro! Depois partimos para a beira da praia para tomar uma breja em frente ao segundo maior shopping de Portugal: Vasco da Gama! rsrsrsrs

No utlimo dia, fomos a uma praia irada c Pedro, Fabi e os amigos portugueses muito maneiros e bem humorados, pegamos uma camada e depois fomos todos para um Happy Hour em um bar alucinante com direito a por do sol no mar... O Sol se foi mas a onda nao, sendo assim: Festinha!!! Festinha!!! Fomos pra casa do pedro fazer uma After que deu ate policia!!! ahauhahahauhau

E mais uma vez estou indo virado para o aeroporto em direcao a Paris, que venha a Cidade Luz!
Bizu: Amizade e tudona vida!!!!!

Com Pedro e Fabi em 5 dias, perdemos dois conhecidos e ganhamos dois amigos que se tornaram familia!! Seremos eternamente gratos a esses dois e espero um dia poder retribuir tamanha gratidao e estima!


3 comentários: