segunda-feira, 14 de setembro de 2009

A escolha




Criar um blog é relativamente fácil. Difícil é escolher um nome e mais difícil ainda é que este nome esteja disponível na web.

Depois de anos trabalhando no ensino, algumas cadeiras de produção de textos, uma monografia, muitas viagens, alguns empreendimentos, trinta e oito anos de vida, alguns acertos e muitos erros, acho que é o momento de usar a palavra escrita para compartilhar um pouco do que não penso.

Adoro o ato de não pensar, e escrever tem tudo disso. Quando escrevo não penso, cuspo as palavras como se elas não me pertencessem. Simplesmente elas se livram de mim.

Mas então chega a hora fatídica: Digite o nome do Blog.

Escolhas! Sempre presente em nossas vidas. Para que time torcer? Que nome o cachorro chamar? Que carro comprar? Qual faculdade cursar? Qual mulher casar? Filhos, ter agora ou depois de viajar? Pegar um empréstimo ou da aplicação resgatar?

Voltando ao foco, o nome tem que ter relação com o que pretendo escrever. Humm, agora babou. Quero escrever sobre zilhões de coisas como dizem os mais jovens. Mas percebo que algo existe em comum sobre tudo o que quero compartilhar. Quero ajudar.

Começo a tentar: Palavra, Sonhos, Atitude. Verificando disponibilidade... Nada. Agora ficou Mega difícil! Acho que estou tendo muito contato com meus sobrinhos!!!

Bem, sempre procuro transformar problemas em oportunidades, então me vem a idéia: Bizu.

Perfeito. Vou dar uma olhada no dicionário para verficar todos os significados. Michaelis: nada. Aurélio: nada. Já sei, o papa de todas as dúvidas modernas sejam elas como fazer arroz, como plantar skank ou como construir uma bomba: Google! Digito: Bizu significado, enter. 3950 resultados em 0,09 segundos! Caraca, sinistro esses malucos lek! Sai linguagem adole!!

Bizu: Dica, macete, esquema, ajuda, conselho. Show!

Dar o bizu no momento certo pode ser um ato não pensante, emergencial, salvador, sem esperar nada, simplesmente você inconscientemente dá.

Esquerda! Puxa! Sobe o pé! Relaxa! Viva! Faça o que queres!

Assim surgiu o nome. Como uma tosse, que vc não espera e não tem como evitar.

Espero que cada Bizu dado por aqui possa de alguma forma fazer com que você pare um pouco de pensar e viva sua vida de forma mais alerta, natural e desprendido.

Não pense no ato de não pensar, simplesmente fique alerta, esse é o Bizu de hoje!

Um comentário:

  1. Obrigada pelo bizu Celo! :)
    Muito bom te-lo por aqui, para trocarmos sentimentos e experiencias...
    Beijokas

    ResponderExcluir